Pular para o conteúdo principal

Convocação Para Seleção Brasileira Futebol


A volta de Luiz Felipe Scolari ao comando da Seleção Brasileira gerou uma grande expectativa de mudanças no time do Brasil. Logo na primeira lista, o técnico já chamou oito jogadores que não estavam na última partida (jogo contra a Colômbia, em novembro de 2012) de Mano Menezes à frente da Seleção.


As "caras novas" de Felipão para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, são o goleiro Júlio César, o lateral-esquerdo Filipe Luís, os zagueiros Miranda e Dante, os meias Ronaldinho Gaúcho e Hernanes, e os atacantes Fred e Luis Fabiano.

Em relação ao amistoso contra a Colômbia, os atletas "excluídos" da Seleção foram o goleiro Jefferson, o lateral-esquerdo Fábio Santos, os zagueiros Réver e Thiago Silva, o volante Sandro, os meias Giuliano, Thiago Neves e Kaká, e o atacante Leandro Damião.

Dos jogadores que não foram convocados por Felipão, Thiago Silva e Sandro são os únicos contundidos, o que deixa em dúvida o futuro dos dois no selecionado do ex-treinador do Palmeiras. As mudanças no time que enfrentará a Inglaterra também tirou três titulares (Thiago Silva, Thiago Neves e Kaká) da equipe que jogou contra a Colômbia em novembro.

Lista Complete:

Goleiros:
Júlio César: Está jogando em um pequeno time da Inglaterra, pouco visualizado. Não merecia convocação.
Diego Alves: Bom goleiro, está em boa fase no Valencia da Espanha.

Quem Poderia Estar: Diego Cavallieri foi o melhor goleiro do último Brasileirão, tinha que estar nessa lista! 
Cássio: Bom goleiro, terminou o ano em boa fase, também merecia mais do que Julio César.
Fernando Pass: Se fosse para levar Julio César, levasse Fernando Pass, se destacou bem no Vasco no último ano.

Laterais:
Daniel Alves: Joga bem no Barcelona, merece convocação.
Adriano: Jogador comum, talvez por falta de opção. 
Filipe Luís: Mereceu, bom lateral esquerdo.

Quem Poderia Estar: Falta boas opções.

Zagueiros:
David Luís: Bom zagueiro, tem que ser titular.
Leandro Castan: Bom zagueiro também, merece convocação.
Miranda: Outro bom zagueiro.
Dante: Desconhecido, calça desconfiança. Não sei se merecia ser convocado.

Quem Poderia Estar: Henrique: Zagueiro Palmeiras, acho melhor que o Dante.
Rodolfo: Zagueiro do São Paulo, também é mais conhecido que o Dante.
Thiago Silva: Deve estar machucado, esse não pode ficar de fora.
Dedé: Zagueiro do Vasco, também se estiver condição, tem que ser observado.

Volantes:
Arouca: Faz tempo que merece.
Ramirez: Joga bem no Chelsea, na Seleção ainda não fez por merecer.
Paulinho: Destaque entre volantes no Brasil, mas tem suas limitações.
Hernandes: Outro, que faz tempo que merece estar na lista.

Quem Poderia Estar: Pierre: Anos vem se destacando, já passou daora de estar na lista.
Fernando: Jogador do Grêmio, merece ser observado.

Meias:
Oscar: Pelo o que temos na posição, merece.
Ronaldinho Gaúcho: Será que o Felipão sabe que não é mesmo jogador de 10 anos atrás?
Lucas: Tem que ser testado mais.

Quem Poderia Estar: Poucos jogadores na posição hoje.

Atacantes:
Neymar: Neymar e ponto.
Hulk: Não sei porque está.
Fred: Goleador, mas chato. Não sei se compensa ter no grupo.
Luís Fabiano: Com a falta de camisas 9, é a melhor opção.

Quem Poderia Estar: Sem grandes opções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Romanelli é o novo líder do Governo

Paraná - Na reunião com o secretariado, que acabou agora há pouco no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), como novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Romanelli e o atual líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB) acompanharam a reunião que demorou três horas. Romanelli vai para seu quarto mandato no legislativo paranaense e já ocupou o posto no governo de Roberto Requião (PMDB). “É claro que me sinto horando com o convite e com a nova missão. Sei também que estamos vivendo uma conjuntura difícil no plano estadual e federal, mas temos que trabalhar forte para enfrentar os ajuste que a economia está apresentando”, disse.

Pente-fino em benefícios deve economizar R$ 1,6 bi por ano facebook twitter google

Um pente-fino feito pelo governo federal demonstrou mais uma vez a irresponsabilidade da gestão de Dilma Rousseff com o dinheiro público. Após analisar os 87.517 benefícios de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez concedidos há mais de dois anos por ordem judicial, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) cancelou 73.352 auxílios, ou 84% dos casos, após descobrir, por meio de perícia, que essas pessoas eram saudáveis e não necessitavam do benefício. O governo ainda cassou os pagamentos a outras 11.502 pessoas que não compareceram à reavaliação. As informações são de matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (13). À reportagem da Folha, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, lamentou a negligência do governo Dilma com os recursos públicos. “Isso caracteriza um descontrole importante com o dinheiro público. Não havia regra nenhuma, ficou tudo solto. O governo anterior tratou isso como uma coisa natural. Não entendemos que isso seja u

Paraná Turismo - Buraco Do Padre

A Furna do Buraco do Padre é um dos mais belos atrativos naturais dos Campos Gerais, no estado do Paraná, Sul do Brasil. Está localizada dentro do Parque Nacional dos Campos Gerais, na borda leste da Bacia do Paraná, a aproximadamente 24 km a leste/sudeste da cidade de Ponta Grossa, distrito de Itaiacoca. É uma furna que ocorre no cruzamento de falhas geológicas e fraturas que cortam as rochas arenosas da Formação Furnas. Estas falhas e fraturas causaram erosão subterrânea do arenito. O acesso ao interior da furna se dá através do leito do Rio Quebra-Pedra, com a ocorrência de uma imponente cascata. Dentro do Buraco do Padre ocorrem notáveis exposições de arenitos da Formação Furnas, com suas típicas estratificações cruzadas e plano-paralelas.