Pular para o conteúdo principal

Política - Os Eleitos E Seus Desafios

Reportagem: O Diário Do Norte Do Paraná - Caderno Especial • Políticos Da Nossa Região


Nova Esperança

"Estamos preparados
 para enfrentar desafios." 

De família de pioneiros, Gerson 
 Zanusso chega pela segunda vez 
á prefeitura da Capital Da Seda e 
espera vencer os desafios. 

A política está no sangue dos Zanusso. Deste as primeiras eleições em Nova Esperança, a família de pioneiros participa dos pleitos. Nascido em José Bonifácio (SP), Gerson Zanusso volta a prefeitura depois da gestão que presidiu de 2001 a 2004. E a julgar pela votação nas últimas eleições, o povo estava com saudade.
Gerson recebeu 9.728 votos, 58,87% dos votos válidos, mesmo concorrendo com outros quatros candidatos e apesar de começar a campanha somente uns 45 dias depois dos demais concorrente. O irmão dele, Basílio Zanusso, é recordista de mandatos na Assembleia Legislativa com 8 mandatos.
O prefeito é casado com a professo Mirian Cecconi Zanusso. O Casal tem três filhos e três netos. De seus pais Pedro e Filomena, Gerson diz que herdou, principalmente, humildade, dignidade e respeito.
Apesar de aposentado, Gerson Zanusso é técnico em contabilidade e foi diretor da Escola Técnica de Comércio. Presidiu também o Clube Lions de Nova Esperança e a APAE, fundada com um grupo de amigos. Zanusso trabalho muitos anos como Despachante Oficial do Detran e fez da competência e honestidade suas marcas registradas, quando foi chefe da Ciretran local durante 10 anos.
Na anterior gestão, Gerson deixou o registro da cidade como um dos 10 municípios brasileiros com os melhores índices de recursos financeiros deixados em caixa pelo prefeito (considerando dados relativos a arrecadação e população). A situação era muito diferente ou totalmente inversa aquela quando assumiu.
No último pleito, Zanusso (PSD) uniu forças com outro candidato com histórica tradição familiar. O cargo de vice-prefeito está com o advogado Fábio Yamamoto, 37 anos, pós-graduação em Direito do Estado, com ênfase em Direito Administrativo. Nascido no município, Fábio é filho de Jorge e Maria Izue Yamamoto.
Na primeira eleição que participou ao cargo de vereador (2005-2008), ele foi o vereador mais votado, tendo sido reeleito em 2008, Nos dois anos seguintes, Yamamoto foi presidente do Legislativo e sempre votou a favor dos projetos que beneficiassem a população.

Projetos
Para o prefeito Gerson Zanusso, a cidade necessita de respostas imediatas, uma delas é uma nova Política Administrativa. "Sabemos dos problemas e estamos preparados para enfrentar o desafio de administrar o município com responsabilidade, gerando qualidade de vida para toda população", comenta.
Zanusso lembra os resultados conseguidos na primeira administração. Naquele tempo, o orçamento municipal era de 12 milhões. Nos dias de hoje a previsão em torno de 42 milhões.
"Nossa capacidade de obtenção de empréstimos junto ao governo  estadual era de zero, quando iniciamos a gestão. No final, perto de um milhão de reais foram deixados em caixa e nossa credibilidade junto as órgãos financeiros dos Estado e União restaurada. Se com dificuldades administramos com dignidade e honra, com recursos poderemos fazer muito mais", avalia o prefeito.
Segundo ele, a Saúde Pública voltará a ser priorizada no município. "A solução é: menos tempo de espera, mais eficiência e rapidez no atendimento. Antes de construir novos prédios relacionados a saúde, a Prefeitura precisa fazer funcionar bem o que já existe, através de uma nova política de saúde, sentencia.


|  :: zOOm :: |
Nome: Gerson Zanusso Idade: 68 anos
Profissão: Servidor Público
Sonho: Unir o desenvolvimento urbano
com o desenvolvimento social e fazer
a melhor administração para a família
nova esperancense.
Frase:  "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor,
e o povo que Ele escolheu para sua herança".
Salmos 33;12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de

Se O Mundo Tivesse 100 Pessoas