Pular para o conteúdo principal

Silvio Magalhães Barros II

Nascido em Maringá, em 11 de dezembro de 1956, o engenheiro Silvio entrou na política por incentivo de dois ex-prefeitos de Maringá, o irmão Ricardo José Magalhães Barros e o pai Silvio Magalhães Barros. Venceu as eleições em 2004 e foi reeleito, em 2008, para mandato até dezembro de 2012. 

Depois de perder a disputa para prefeito em 1996, a primeira vitória nas urnas veio em 2004. Silvio obteve 92.052 votos (53,51% dos votos válidos) contra 79.727 (46,49%) do então prefeito João Ivo Caleffi. Teve como vice-prefeito Carlos Roberto Pupin (PDT), que o acompanhou na eleição seguinte.

No pleito de 2008, Silvio (PP) concorreu pela coligação “Maringá Cada Vez Melhor” (PP / PDT / PSL / PR / PRTB / PHS /PRP /PSDB) e obteve 104.820 votos, sendo reeleito no primeiro turno com 57% dos votos válidos. Teve mais do que o dobro de votos de seu principal adversário, o petista Enio Verri (PT), que somou quase 22% dos votos válidos.


SILVÔMETRO 

Cumpriu 51,18%
Em Andamento: 29,63%
Não Compriu: 18,52%

Melhor prefeito de nossa região! Acho que nenhum prefeito fez o que Silvio Barros fez por Maringá em 8 anos. E nenhum prefeito nesses 8 anos fez o que ele fez em nossa região, sem dúvida uns dos melhores prefeitos do país. Fez e fez muito por Maringá. 
Pegou a prefeitura falida, endividada, uma cidade acabada e deixou sem dividas, com dinheiro no caixa e com auto crescimento.
Conhecendo pessoas em Maringá, pessoas sem informações ou aquelas pessoas do tipo, 'tudo é ruim', ouvi dizeres que Silvio roubou muito durante esses 8 anos; opinião minha, eu gostaria que a administração da minha cidade tivesse roubado o dobro do que dizem que S. Barros roubou e feito metade do que ele fez!

Silvômetro - O Diário  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Romanelli é o novo líder do Governo

Paraná - Na reunião com o secretariado, que acabou agora há pouco no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), como novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Romanelli e o atual líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB) acompanharam a reunião que demorou três horas. Romanelli vai para seu quarto mandato no legislativo paranaense e já ocupou o posto no governo de Roberto Requião (PMDB). “É claro que me sinto horando com o convite e com a nova missão. Sei também que estamos vivendo uma conjuntura difícil no plano estadual e federal, mas temos que trabalhar forte para enfrentar os ajuste que a economia está apresentando”, disse.

Pente-fino em benefícios deve economizar R$ 1,6 bi por ano facebook twitter google

Um pente-fino feito pelo governo federal demonstrou mais uma vez a irresponsabilidade da gestão de Dilma Rousseff com o dinheiro público. Após analisar os 87.517 benefícios de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez concedidos há mais de dois anos por ordem judicial, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) cancelou 73.352 auxílios, ou 84% dos casos, após descobrir, por meio de perícia, que essas pessoas eram saudáveis e não necessitavam do benefício. O governo ainda cassou os pagamentos a outras 11.502 pessoas que não compareceram à reavaliação. As informações são de matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (13). À reportagem da Folha, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, lamentou a negligência do governo Dilma com os recursos públicos. “Isso caracteriza um descontrole importante com o dinheiro público. Não havia regra nenhuma, ficou tudo solto. O governo anterior tratou isso como uma coisa natural. Não entendemos que isso seja u

Paraná Turismo - Buraco Do Padre

A Furna do Buraco do Padre é um dos mais belos atrativos naturais dos Campos Gerais, no estado do Paraná, Sul do Brasil. Está localizada dentro do Parque Nacional dos Campos Gerais, na borda leste da Bacia do Paraná, a aproximadamente 24 km a leste/sudeste da cidade de Ponta Grossa, distrito de Itaiacoca. É uma furna que ocorre no cruzamento de falhas geológicas e fraturas que cortam as rochas arenosas da Formação Furnas. Estas falhas e fraturas causaram erosão subterrânea do arenito. O acesso ao interior da furna se dá através do leito do Rio Quebra-Pedra, com a ocorrência de uma imponente cascata. Dentro do Buraco do Padre ocorrem notáveis exposições de arenitos da Formação Furnas, com suas típicas estratificações cruzadas e plano-paralelas.