Pular para o conteúdo principal

Cohapar Apresenta Programas Habitacionais Para Prefeitos E Deputados

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu na terça-feira (19) prefeitos e deputados para explicar sobre os programas habitacionais executados pela Cohapar.

Paraná - O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu na terça-feira (19) prefeitos e deputados para apresentar os programas habitacionais executados pela Cohapar. “Estamos em 378 municípios paranaenses e queremos chegar aos 399 ainda neste ano. Por isso é importante a parceria com as prefeituras para levarmos moradias dignas a mais famílias”, disse Chaowiche.
O presidente da Cohapar detalhou os programas urbano e rural, além das ações de urbanização, titulação e melhorias habitacionais. “Precisamos ver qual a real necessidade local. Muitas vezes a família não precisa ser realocada para uma casa nova, necessita apenas de algumas melhorias na casa que possui. A Cohapar tem diversas opções para que nenhuma família fique sem atendimento”.
É unânime entre os deputados o bom trabalho que a Cohapar faz em todo o Paraná e eles se colocam à disposição para ajudar no que for possível. “Sou testemunha de tudo que tem sido feito pela Cohapar e tenho certeza de que a meta será atingida e 110 mil famílias serão atendidas”, afirmou Teruo Kato.
Os prefeitos apresentaram novas demandas e conheceram os programas em que se enquadram as famílias de suas cidades. Segundo o prefeito de Santo Antônio do Caiuá, Pedro Claro de Oliveria Neto, é importante conhecer todos os programas e saber as formas de atendimento. “Estamos vendo a habitação avançar em todos os cantos do estado e queremos que nossa cidade também seja beneficiada”. 
Estiveram presentes também os deputados estaduais Leonaldo Paranhos, Pedro Lupion e Rose Litro; e os prefeitos de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder; São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes; Ibaiti, Roberto Regazzo; Bela Vista do Paraíso, João de Sena Teodoro da Silva; Figueira, Valdir Garcia; Abatiá, Maria de Loudes Ferraz Yamagami; São Carlos do Ivaí, Paulo Francisco de Marinho Dutra; Marilena, Brasilio Bovis; Santo Antônio do Caiuá, João Alves de Almeida; Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; Realeza, Milton Andreolli; Santa Cruz do Monte Castelo, José Maria Pereira Fernandes; Anahy, Joacir Antônio Lazzaretti; Iguatu, Flavio Aparecido Brandão; Paraíso do Norte, Carlos Alberto Vizzotto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Governo melhora instalações de escolas no Oeste do Estado

Paraná  - Mais de 40 escolas no Oeste do Paraná passaram por algum tipo de obras de ampliação, reformas e reparo de grande e médio porte. Desde 2011, o Governo do Estado investe R$ 14 milhões em melhoria da infraestrutura escolar na região. Nesta segunda-feira (27) começará mais uma obra, a revitalização do Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, em Palotina.  A escola especializada em curso técnico agrícola terá novos alojamentos para os alunos que estudam em regime de internato, além de laboratórios e reforma geral nas instalações. São mais de 270 alunos de 14 municípios da região que estudam no colégio.  “Estamos muito contentes porque os professores vão ter mais condições de trabalho e os alunos um local adequado para estudar”, disse o diretor Glauco Torino. Além do novo prédio, a escola ganhará três laboratórios específicos para agroindústrias de leite, vegetais e carnes, e laboratórios padrões.  A escola terá ainda reforma na cozinha, refeitório, almoxarifado e

Significado De 10 Desenhos E Tatuagens No Mundo Do Crime

Não é regra, mas no mundo do crime, desenhos infantis e símbolos religiosos simbolizam crimes. As tatuagens servem para que eles se reconheçam dentro dos grupos criminosos. No código do crime, tatuagens formam um código onde cada uma representa o delito cometido ou mesmo uma afinidade com uma corrente criminosa. A realidade das tatuagens dos criminosos é internacional, mas algumas especificidades e cada vez mais os criminosos usam tatuagens para criar identificação com o grupo. Entretanto, a existência da tatuagem não é condição para ser bandido e na maioria das vezes, as tatuagens dos criminosos não são feitas em estúdios profissionais e sim nas próprias celas. Existe uma diferença grande entre as tatuagens feitas em estúdios, com os modernos aparelhos de segurança, que fazem das tatuagens verdadeiras obras de arte com as feitas em presídios, onde são usados, equipamentos rústicos e inadequados como pregos, arame, clipes e até ponta de caneta. São coloridas com tinta esferográfic