Pular para o conteúdo principal

Cohapar Apresenta Programas Habitacionais Para Prefeitos E Deputados

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu na terça-feira (19) prefeitos e deputados para explicar sobre os programas habitacionais executados pela Cohapar.

Paraná - O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu na terça-feira (19) prefeitos e deputados para apresentar os programas habitacionais executados pela Cohapar. “Estamos em 378 municípios paranaenses e queremos chegar aos 399 ainda neste ano. Por isso é importante a parceria com as prefeituras para levarmos moradias dignas a mais famílias”, disse Chaowiche.
O presidente da Cohapar detalhou os programas urbano e rural, além das ações de urbanização, titulação e melhorias habitacionais. “Precisamos ver qual a real necessidade local. Muitas vezes a família não precisa ser realocada para uma casa nova, necessita apenas de algumas melhorias na casa que possui. A Cohapar tem diversas opções para que nenhuma família fique sem atendimento”.
É unânime entre os deputados o bom trabalho que a Cohapar faz em todo o Paraná e eles se colocam à disposição para ajudar no que for possível. “Sou testemunha de tudo que tem sido feito pela Cohapar e tenho certeza de que a meta será atingida e 110 mil famílias serão atendidas”, afirmou Teruo Kato.
Os prefeitos apresentaram novas demandas e conheceram os programas em que se enquadram as famílias de suas cidades. Segundo o prefeito de Santo Antônio do Caiuá, Pedro Claro de Oliveria Neto, é importante conhecer todos os programas e saber as formas de atendimento. “Estamos vendo a habitação avançar em todos os cantos do estado e queremos que nossa cidade também seja beneficiada”. 
Estiveram presentes também os deputados estaduais Leonaldo Paranhos, Pedro Lupion e Rose Litro; e os prefeitos de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder; São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes; Ibaiti, Roberto Regazzo; Bela Vista do Paraíso, João de Sena Teodoro da Silva; Figueira, Valdir Garcia; Abatiá, Maria de Loudes Ferraz Yamagami; São Carlos do Ivaí, Paulo Francisco de Marinho Dutra; Marilena, Brasilio Bovis; Santo Antônio do Caiuá, João Alves de Almeida; Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; Realeza, Milton Andreolli; Santa Cruz do Monte Castelo, José Maria Pereira Fernandes; Anahy, Joacir Antônio Lazzaretti; Iguatu, Flavio Aparecido Brandão; Paraíso do Norte, Carlos Alberto Vizzotto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Romanelli é o novo líder do Governo

Paraná - Na reunião com o secretariado, que acabou agora há pouco no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), como novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Romanelli e o atual líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB) acompanharam a reunião que demorou três horas. Romanelli vai para seu quarto mandato no legislativo paranaense e já ocupou o posto no governo de Roberto Requião (PMDB). “É claro que me sinto horando com o convite e com a nova missão. Sei também que estamos vivendo uma conjuntura difícil no plano estadual e federal, mas temos que trabalhar forte para enfrentar os ajuste que a economia está apresentando”, disse.

Pente-fino em benefícios deve economizar R$ 1,6 bi por ano facebook twitter google

Um pente-fino feito pelo governo federal demonstrou mais uma vez a irresponsabilidade da gestão de Dilma Rousseff com o dinheiro público. Após analisar os 87.517 benefícios de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez concedidos há mais de dois anos por ordem judicial, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) cancelou 73.352 auxílios, ou 84% dos casos, após descobrir, por meio de perícia, que essas pessoas eram saudáveis e não necessitavam do benefício. O governo ainda cassou os pagamentos a outras 11.502 pessoas que não compareceram à reavaliação. As informações são de matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (13). À reportagem da Folha, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, lamentou a negligência do governo Dilma com os recursos públicos. “Isso caracteriza um descontrole importante com o dinheiro público. Não havia regra nenhuma, ficou tudo solto. O governo anterior tratou isso como uma coisa natural. Não entendemos que isso seja u

Paraná Turismo - Buraco Do Padre

A Furna do Buraco do Padre é um dos mais belos atrativos naturais dos Campos Gerais, no estado do Paraná, Sul do Brasil. Está localizada dentro do Parque Nacional dos Campos Gerais, na borda leste da Bacia do Paraná, a aproximadamente 24 km a leste/sudeste da cidade de Ponta Grossa, distrito de Itaiacoca. É uma furna que ocorre no cruzamento de falhas geológicas e fraturas que cortam as rochas arenosas da Formação Furnas. Estas falhas e fraturas causaram erosão subterrânea do arenito. O acesso ao interior da furna se dá através do leito do Rio Quebra-Pedra, com a ocorrência de uma imponente cascata. Dentro do Buraco do Padre ocorrem notáveis exposições de arenitos da Formação Furnas, com suas típicas estratificações cruzadas e plano-paralelas.