Faber-Castell: O alemão Kaspar Faber fundou a “A. W. Faber” em 1761 e seu bisneto Lothar Faber inovou e diversificou a produção de canetas iniciando a história da Faber-Castell. Em 1856 adquiriu o uso exclusivo de grafite descoberto na Sibéria e, em 1881, passou a ser o Barão Lothar von Faber da Baviera. Somente em 1898 surge o nome Faber-Castell, com o casamento de Ottilie von Faber com o Conde Alexander zu Castell-Rüdenhausen. Anton Wolfgang von Faber-Castell, membro da oitava geração, conduz os negócios com trajetória de quase 250 anos.
Coca-Cola: Pemberton, desanimado com as vendas da sua bebida, vendeu os direitos de comercialização do produto a Asa Griggs Candler que, com táticas agressivas de propaganda, popularizou a marca. Em 1894, a bebida era vendida em copos e Joseph Biedenharn propôs vender a bebida em garrafas. Candler não acreditou na ideia, mas vendeu a ele os direitos de engarrafamento por apenas um dólar!
Adidas e Puma: Em 1920, o alemão Adolf Dassler montou uma fábrica de tênis com o irmão dele, até que eles brigaram, e cada um seguiu o seu caminho. Adolf abriu uma nova empresa e a batizou com seu apelido (Adi) e as três primeiras letras de seu sobrenome (das). Rudolf, o irmão, também abriu uma fábrica. Pensou em Ruda, no esquema do irmão. Mas achou que não soava bem e a batizou de Puma.
Johnnie Walker: A Johnnie Walker sempre fabricou excelentes uísques, mas foi a propaganda que mostrou a marca ao mundo, diferenciando o produto. Já no lançamento do Black Label eles introduziram uma garrafa quadrada e, ao invés do rótulo reto como os outros uísques, colaram o rótulo com 24 graus de inclinação.
Hotmail: Sabeer Bhatia e Jack Smith inventaram um software e fizeram um empréstimo de 300 mil dólares para criar um site: o primeiro site a oferecer acesso a uma caixa de e-mails, de qualquer computador. Dois anos depois, eles venderam o site a Microsoft, por 400 milhões de dólares!
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