Pular para o conteúdo principal

Estudante Mata Três Na Califórnia/EUA

Segundo a polícia, os motivos dos assassinatos ainda não estão claros

Mundo Armado com um rifle, um estudante de 20 anos matou três pessoas na manhã desta quarta-feira antes de tirar a própria vida no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, os motivos dos assassinatos ainda não estão claros.
O jovem Ali Syed começou a série de ataques ao matar uma mulher na casa que dividia com seus pais. Em seguida, Syed partiu para uma movimentada estrada de Orange County e assassinou dois motoristas enquanto tentava roubar seus carros. O estudante feriu mais duas pessoas e se suicidou antes da chegada da polícia, segundo autoridades.
A onda de violência começou às 4h45 (horário local), quando policiais responderam a uma ligação de Ladera Ranch, uma calma cidade a cerca de 88 quilômetros do sudeste de Los Angeles. Eles encontraram o corpo da mulher com diversos tiros.
Os pais de Syed estavam na casa no momento e fugiram da residência quando ouviram os tiros. Em seguida, ligaram para a polícia.
De Ladera Ranch, o atirador seguiu para o norte e entrou na estrada Interstate 5, em Tustin, percorrendo cerca de 32 quilômetros com um pneu furado, disse a polícia. Syed parou no estacionamento de um shopping, onde uma testemunha afirma tê-lo visto atirando contra um motorista em seu carro. Segundo a fonte o jovem havia abandonado seu automóvel e seguia a pé.
Em seguida, Syed atravessou a rua para um posto de gasolina, onde ele se aproximou de um motorista de uma caminhonete que estava enchendo o tanque e pediu pelas suas chaves, disse a polícia. Syed voltou para a estrada com o carro roubado e começou a disparar contra as pessoas.
Um motorista foi atingido na boca e mão, mas ainda conseguiu ligar para a polícia. Dois outros carros foram atingidos, mas seus motoristas não ficaram feridos.
O atirador saiu da estrada nas proximidades de Santa Ana, mas bateu o automóvel no meio-fio e seu carro ficou preso, disseram autoridades. Ele se aproximou de um motorista, que dirigia uma BMW, e o alvejou três vezes, matando-o no local.
Syed levou o carro e seguiu para um centro comercial na cidade de Tustin, onde ele atirou e matou um operário de construção. O jovem roubou o caminhão da vítima e fugiu, mas, desta vez, os policiais da Califórnia estavam atrás do estudante, em perseguição.
Ele saltou do caminhão em movimento e se matou com um tiro na cabeça, disse a polícia. Um rifle foi recuperado na cena e a polícia acredita que esta foi a única arma utilizada.

As informações são da Associated Press.


Outro tiroteio na Califórnia
Esse foi o segundo caso na Califórnia em dois dias. Na terça-feira, pelo menos quatro pessoas morreram em vários tiroteios no condado de Orange, no sul da Califórnia, segundo informações das autoridades locais.
Os fatos aconteceram durante a madrugada na cidade de Tustin, ao sul de Los Angeles, de acordo com o porta-voz do xerife do condado de Orange, Jim Amormino.
Os agentes receberam uma chamada às 5 horas local (10 horas, Brasília) alertando sobre vários disparos e ao chegarem no lugar descrito, encontraram uma mulher morta.
Posteriormente, o suspeito escapou em uma caminhonete e continuou realizando vários disparos ao tentar roubar outros automóveis. Porém, após colidir com alguns veículos, deu continuidade a sua fuga à pé. Durante esses disparos, um transeunte morreu.
Depois, em um estacionamento de Tustin, o homem disparou contra mais duas pessoas e continuou fugindo até ser localizado pela polícia.
Uma vítima morreu e outra foi transferida para um hospital da região em estado crítico.
Antes de ser rendido, o suspeito se suicidou com um tiro na cidade de Orange, a poucos quilômetros de Tustin.


Comentário:
Depois do caso na boate Kiss, jornais do EUA publicaram manchetes do tipo: "Será que o Brasil está preparado para uma Copa Do Mundo e Olimpíadas?" . Agora é a hora dos jornais brasileiros perguntarem: "Será que os EUA tem condições de abrigar eventos grandes?" Pois já é a 'milésima' vez que fato como este acontece.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo melhora instalações de escolas no Oeste do Estado

Paraná  - Mais de 40 escolas no Oeste do Paraná passaram por algum tipo de obras de ampliação, reformas e reparo de grande e médio porte. Desde 2011, o Governo do Estado investe R$ 14 milhões em melhoria da infraestrutura escolar na região. Nesta segunda-feira (27) começará mais uma obra, a revitalização do Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, em Palotina.  A escola especializada em curso técnico agrícola terá novos alojamentos para os alunos que estudam em regime de internato, além de laboratórios e reforma geral nas instalações. São mais de 270 alunos de 14 municípios da região que estudam no colégio.  “Estamos muito contentes porque os professores vão ter mais condições de trabalho e os alunos um local adequado para estudar”, disse o diretor Glauco Torino. Além do novo prédio, a escola ganhará três laboratórios específicos para agroindústrias de leite, vegetais e carnes, e laboratórios padrões.  A escola terá ainda reforma na cozinha, refeitório, almoxarifado e

Significado De 10 Desenhos E Tatuagens No Mundo Do Crime

Não é regra, mas no mundo do crime, desenhos infantis e símbolos religiosos simbolizam crimes. As tatuagens servem para que eles se reconheçam dentro dos grupos criminosos. No código do crime, tatuagens formam um código onde cada uma representa o delito cometido ou mesmo uma afinidade com uma corrente criminosa. A realidade das tatuagens dos criminosos é internacional, mas algumas especificidades e cada vez mais os criminosos usam tatuagens para criar identificação com o grupo. Entretanto, a existência da tatuagem não é condição para ser bandido e na maioria das vezes, as tatuagens dos criminosos não são feitas em estúdios profissionais e sim nas próprias celas. Existe uma diferença grande entre as tatuagens feitas em estúdios, com os modernos aparelhos de segurança, que fazem das tatuagens verdadeiras obras de arte com as feitas em presídios, onde são usados, equipamentos rústicos e inadequados como pregos, arame, clipes e até ponta de caneta. São coloridas com tinta esferográfic

Romanelli é o novo líder do Governo

Paraná - Na reunião com o secretariado, que acabou agora há pouco no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), como novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Romanelli e o atual líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB) acompanharam a reunião que demorou três horas. Romanelli vai para seu quarto mandato no legislativo paranaense e já ocupou o posto no governo de Roberto Requião (PMDB). “É claro que me sinto horando com o convite e com a nova missão. Sei também que estamos vivendo uma conjuntura difícil no plano estadual e federal, mas temos que trabalhar forte para enfrentar os ajuste que a economia está apresentando”, disse.