Pular para o conteúdo principal

Governo De Beto Richa Tem 73% De Aprovação Em Pesquisa Do Ibope

Paraná A gestão do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) , é aprovada por 73% dos paranaenses entrevistados pelo Ibope em pesquisa divulgada nesta terça-feira (26). A reprovação ficou em 18%. Os demais cidadãos consultados não souberam responder ao questionamento.
O levantamento foi encomendado pela Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI) e divulgado no site da entidade, que, no entanto, assim como o Ibope, não disponibilizou a íntegra da pesquisa.
De acordo com o Ibope, 76% das pessoas consultadas disseram que votariam em Richa na disputa pelo governo do Paraná em 2014, quando o tucano deve tentar a reeleição. Na avaliação pessoal, Richa recebeu nota 8.
De acordo com diretor do instituto Paraná Pesquisas, o carisma de Richa pode explicar, em partes, a boa avaliação da administração. “Richa é carismático. Apesar de ser questionado no meio político, ele conseguiu boa avaliação com a população”, afirmou Hidalgo.
Outro ponto que deve ser considerado é que a economia do estado vai bem e grande parte dos paranaenses está empregada, o que, conforme explica Hidalgo, estimula avaliações positivas. 

Metodologia
O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre 16 e 22 de fevereiro. Segundo o instituto, foram consideradas as variantes sexo, idade, grau de instrução e renda familiar. A margem de erro é 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliação da gestão em dezembro
Uma pesquisa feita pela Paraná Pesquisas a pedido da Gazeta do Povo, em dezembro de 2012, apontava que a administração de Beto Richa (PSDB) à frente do governo do estado era aprovada por 69,57% da população paranaense.
A implantação das UPSs, a contratação de novos policiais e o policiamento na fronteira foram os itens que mais chamaram a atenção dos paranaenses nesses dois anos de governo. Quando perguntados sobre qual projeto ou programa da atual gestão do governo do estado poderiam citar, de forma espontânea, o maior número de respostas surge na segurança: são 9,39% dos entrevistados.
“A segurança é a área para a qual a população dá maior importância na escolha para governador. A economia é o que mais conta na eleição para a presidência da República”, disse Hidalgo, nesta quarta-feira (27).
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.640 moradores do Paraná entre 11 e 15 de dezembro, em 68 municípios do estado, para fazer a avaliação do governo do estado. A margem estimada de erro é de 2,5% para os resultados gerais, tanto para mais quanto para menos. Nas análises das questões por localidade, a margem de erro é de 4,5% para o estrato “Mesorregião Metropolitana de Curitiba” e de 3% para o estrato “Demais Mesorregiões do Estado”.


Comentário:
Com certeza Beto Richa vai se reeleger em 2014, ganhando no primeiro turno novamente, está fazendo um ótimo trabalho no governo estadual, sem dúvidas é um dos poucos bons políticos que se tem no Brasil e com certeza se um dia tentar a presidência vai ser um nome fortíssimo e ótimo nome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de