Pular para o conteúdo principal

Ambulâncias Do Samu São Priorizadas Para Casos De Dengue No Paraná



Saúde


Paraná - Cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam paradas em vários municípios do Paraná e que deveriam ser retomadas pelo Ministério da Saúde, foram disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para ajudar no transporte de pacientes com dengue ou que estejam com a suspeita da doença. Os veículos poderão ser utilizados em Astorga, Colorado, Mandaguari, Nova Esperança e Paiçandu.Ainda segundo a SESA, as ambulâncias foram priorizadas em virtude da quantidade de casos da doença registrados na região. "Enquanto nós tivermos o risco e o aumento das notificações, os veículos serão usados", explica o chefe regional de saúde de Maringá Kazumichi Koga.
De acordo o último boletim da SESA, divulgado na segunda-feira (25), mais dois municípios se encontram em situação de epidemia no estado desde o início de 2013, totalizando 13. São João da Caiuá, no noroeste, e Engenheiro Beltrão, na região centro-ocidental – que apresentaram 27 e 65 casos, respectivamente – entraram na lista por ultrapassarem a marca de incidência de 300 casos por 100 mil habitantes. 
Paranavaí, São Carlos do Ivaí, Japurá, Peabiru, Fênix, Quinta do Sol, Terra Rica, Primeiro de Maio, Santa Fé, Formosa do Oeste e Tamboara também estão com epidemia da doença. Os casos se concentram nas regiões noroeste e oeste do estado.



Mais Sobre Nossa Cidade Click: Nova Esperança/PR

Mais Sobre O Estado Click: Paraná

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Charge

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News