Pular para o conteúdo principal

Ex-Assessor De Requião É Condenado A Prisão

Condenação atinge ex-funcionário da Casa Civil no governo Requião, Delcio Rasera,


Paraná - A Vara Criminal de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou o policial civil Delcio Augusto Rasera a 20 anos e nove meses de prisão, além da perda do cargo, pelos crimes de quadrilha e diversas escutas ilegais. A sentença, que abrange outros denunciados além de Rasera, foi proferida com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná.
Rasera havia sido preso no início de setembro de 2006 por uma equipe da Promotoria de Investigação Criminal (PIC), atual GAECO, durante o período eleitoral, sob a suspeita de executar escutas ilegais (os chamados “grampos”) e de portar armas ilegalmente. No mesmo mês, o GAECO denunciou 12 pessoas à Justiça de Campo Largo, acusando-as dos crimes de quadrilha armada e de interceptação clandestina de telefones - sem a devida autorização judicial.
O esquema teria como mentor o policial civil Delcio Augusto Rasera, que mantinha uma empresa de investigação particular, onde atuavam dois de seus filhos. Na época, Rasera estava afastado da Polícia Civil para trabalhar na Casa Civil.
As investigações do MP-PR apontam que a quadrilha, além de fazer interceptações clandestinas de telefones, obtinha extratos de ligações clandestinas e dados pessoais de titulares, para o fim de interceptações, junto a pessoas que trabalhavam em empresas de telefonia. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, gravações e e-mails que comprovaram as interceptações perante a Justiça.
Na época em que o caso veio à tona, Rasera trabalhava na Casa Civil do governo Requião. Gravações obtidas pelo MP na ocasião apontaram que o policial negociava com empresas a compra de equipamentos para o Estado em nome do então governador Roberto Requião (PMDB), que disputava a reeleição. As ligações entre Rasera e Requião foram amplamente exploradas na campanha. A oposição acusava o policial de “grampear” adversários do governador a mando do peemedebista. Requião sempre negou as acusações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Significado De 10 Desenhos E Tatuagens No Mundo Do Crime

Não é regra, mas no mundo do crime, desenhos infantis e símbolos religiosos simbolizam crimes. As tatuagens servem para que eles se reconheçam dentro dos grupos criminosos. No código do crime, tatuagens formam um código onde cada uma representa o delito cometido ou mesmo uma afinidade com uma corrente criminosa. A realidade das tatuagens dos criminosos é internacional, mas algumas especificidades e cada vez mais os criminosos usam tatuagens para criar identificação com o grupo. Entretanto, a existência da tatuagem não é condição para ser bandido e na maioria das vezes, as tatuagens dos criminosos não são feitas em estúdios profissionais e sim nas próprias celas. Existe uma diferença grande entre as tatuagens feitas em estúdios, com os modernos aparelhos de segurança, que fazem das tatuagens verdadeiras obras de arte com as feitas em presídios, onde são usados, equipamentos rústicos e inadequados como pregos, arame, clipes e até ponta de caneta. São coloridas com tinta esferográfic

A Violência