Pular para o conteúdo principal

Novo Papa: "Se A Igreja Não Proclamar Jesus, Se Tornará Uma ONG."

Mundo - O papa Francisco celebrou nesta quinta-feira (14) a primeira missa de seu pontificado na Capela Sistina, acompanhado pelos 114 cardeais que na quarta-feira (13) o elegeram como o 266º sucessor de Pedro e por outros cardeais octogenários.No sermão, ele disse que, se a Igreja não proclamar Jesus, se transformará "em uma ONG piedosa, mas não na esposa do Senhor".
Na homilia, o papa destacou também que, quando os fiéis caminham sem a Cruz, edificam sem a Cruz e professam sem a Cruz, "não somos discípulos do Senhor".
"Podemos ser mundanos, podemos ser bispos, sacerdotes, cardeais, papas, etc, mas não discípulos do Senhor", ressaltou o papa Bergoglio perante os cardeais que ontem o elegeram pontífice.
A primeira missa do papa Francisco foi celebrada em latim, com algumas leituras em italiano.
Às 17 horas locais (13 horas de Brasília), Jorge Mario Bergoglio entrou na capela Sistina, onde ocorreu o conclave de cardeais ocorreu, vestido de branco, com sua mitra (espécie de chapéu) e cajado.
O restante dos cardeais também vestia branco, com exceção do barrete (touca) vermelho.
Francisco permaneceu detrás do altar da Capela e abriu a missa com o convite a todos os presentes ao ato penitencial, pronunciado em latim, com o afresco de "O juízo final", pintado por Michelangelo, ao fundo. A missa foi celebrada em latim, com algumas leituras em italiano.
A celebração da missa solene de início de pontificado será realizada na terça-feira, 19 de março, às 9h30 locais (5h30 de Brasília, dia de São Jose, o padroeiro da Igreja, na praça de São Pedro do Vaticano.
Vários chefes de Estado e de governo de todo o mundo, assim como milhares de fiéis, assistirão a cerimônia.

Reprodução/Vatican CTV / Francisco celebra a sua primeira missa como pontífice

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

A Origem Do Vidro

A origem do vidro é incerta. Apesar de ser uma das descobertas mais surpreendentes da humanidade, a sua história perde-se nos tempos e está envolta em mistérios. Não existem dados históricos precisos sobre a sua origem, mas sabe-se que foram descobertos objecto de vidro nas necrópoles egípcias, pelo que se supõe que o vidro já seria conhecido cerca de 4000 anos antes de Cristo. Alguns historiadores referem os navegadores fenícios como tendo sido os percursores da produção do vidro. A sua descoberta teria sido, como em muitas outras descobertas, completamente casual: ao prepararem as suas refeições, numa praia algures nas costas da Síria, fizeram uma fogueira e improvisaram “fogões” utilizando blocos de salitre e soda. Naturalmente que passado algum tempo começaram a notar que do fogo escorria uma substância brilhante que rapidamente ficava sólida. Poderá assim, ter sido este o momento da descoberta do vidro, o qual, após o grande desenvolvimento que o Império Romano lhe deu, chegou aos

DER faz desvio na PR 445 por causa das obras de duplicação

Paraná - O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez nesta terça-feira (15) um desvio na rodovia PR-445, no Norte do Paraná. Foi fechado o retorno que dá acesso à avenida Arthur Tomas, em Londrina, localizado a 1.200 metros de Cambé e, com isso, iniciou um desvio. A operação foi feita por causa das obras de duplicação da rodovia, entre Londrina e Cambé, para que um rebaixamento de quase 5 metros possa ser feito na pista. O desvio, que está sinalizado, durará seis meses. O usuário que for até a avenida Arthur Tomas terá de pegar a PR-445, sentido Cambé, e ir até a rua Marechal Deodoro. Depois de 200 metros, pegará o retorno a esquerda, que dá acesso à avenida. Para a segurança dos usuários e fluidez do trânsito, estão sinalizados tanto o fechamento do retorno à avenida como o desvio. DUPLICAÇÃO – As obras de duplicação da PR-445, entre Londrina e Cambé, no Norte do Estado, estão com 50% dos serviços concluídos. A previsão é terminar os 17 quilômetros de duplicação e as obras de art