Pular para o conteúdo principal

População Aprova Travessia Elevada


Matéria Jornal Noroeste

Nova Esperança/PR Atendendo à solicitação do Ministério Público e da Polícia Militar, a Prefeitura construiu a lombada elevada com o objetivo de moderar o tráfego e a população aprovou a idéia. Em uma semana de implantação, o índice de acidentes zerou em um dos pontos mais críticos no trânsito de Nova Esperança.
Conhecido pelos inúmeros acidentes registrados quase que diariamente,um entroncamento no centro de Nova Esperança sempre foi alvo de reclamações de moradores e comerciantes. Uma lombada mais larga e mais elevada foi a solução encontrada pela Prefeitura de Nova Esperança para dar fim aos acidentes constantes que ocorriam no entroncamento entre as ruas prof. Laerte Munhoz esquina com a Bento Munhoz da Rocha Neto (esquina da Pão de Mel). Os acidentes naquele trecho eram freqüentes, por conta muitas vezes do descuido de determinados motoristas que estacionavam seus veículos no limite da faixa de pedestres em ambas as ruas, dificultando e muito a visibilidade tanto por conta de quem subia sentido ao Laboratório Nova Esperança quanto de quem vinha do Banco do Brasil/sentido Pão de Mel. O abuso da velocidade também era alvo de queixas constantes, provocando colisões, causando riscos a crianças e idosos que por ali passam.
A mistura de lombada e faixa de pedestre tem o objetivo de reduzir ou extinguir o número excessivo de acidentes, facilitar a mobilidade, de pessoas com restrições físicas, crianças e idosos e cadeirantes, em razão de que a elevação segue o mesmo nível da calçada. E, o veículo é obrigado a diminuir a velocidade por causa do obstáculo. O recurso visa facilitar a travessia dos pedestres na via e, principalmente, diminuir a velocidade dos veículos no trecho.
EXECUÇÃO MINUCIOSA
A obra, que exigiu uma execução minuciosa, já que quaisquer falhas poderiam resultar em problemas para os motoristas, como por exemplo, uma extensão maior do que a planejada em projeto poderia fazer com que o veículo tocasse com a lataria no solo, causando até mesmo danos aos veículos. Ao contrário disso, em uma semana que o trânsito esteve impedido naquele trecho por conta da sua construção e mais uma semana de “testes”, o que a reportagem pode observar é que tanto os comerciantes, acostumados com os constantes abusos e acidentes no local, quanto à população pedestre que utiliza aquele trecho aprovaram a iniciativa. A faixa de pedestres elevada mostrou funcionalidade já na primeira semana em que foi implantada e agradou bastante. O serviço executado no local chamou bastante a atenção e foi realizada em várias etapas como escavação, limpeza, colocação de pavers e blocos de concreto, rejunte final e pintura.


Foto: População aprova travessia elevada...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

A Origem Do Vidro

A origem do vidro é incerta. Apesar de ser uma das descobertas mais surpreendentes da humanidade, a sua história perde-se nos tempos e está envolta em mistérios. Não existem dados históricos precisos sobre a sua origem, mas sabe-se que foram descobertos objecto de vidro nas necrópoles egípcias, pelo que se supõe que o vidro já seria conhecido cerca de 4000 anos antes de Cristo. Alguns historiadores referem os navegadores fenícios como tendo sido os percursores da produção do vidro. A sua descoberta teria sido, como em muitas outras descobertas, completamente casual: ao prepararem as suas refeições, numa praia algures nas costas da Síria, fizeram uma fogueira e improvisaram “fogões” utilizando blocos de salitre e soda. Naturalmente que passado algum tempo começaram a notar que do fogo escorria uma substância brilhante que rapidamente ficava sólida. Poderá assim, ter sido este o momento da descoberta do vidro, o qual, após o grande desenvolvimento que o Império Romano lhe deu, chegou aos

DER faz desvio na PR 445 por causa das obras de duplicação

Paraná - O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez nesta terça-feira (15) um desvio na rodovia PR-445, no Norte do Paraná. Foi fechado o retorno que dá acesso à avenida Arthur Tomas, em Londrina, localizado a 1.200 metros de Cambé e, com isso, iniciou um desvio. A operação foi feita por causa das obras de duplicação da rodovia, entre Londrina e Cambé, para que um rebaixamento de quase 5 metros possa ser feito na pista. O desvio, que está sinalizado, durará seis meses. O usuário que for até a avenida Arthur Tomas terá de pegar a PR-445, sentido Cambé, e ir até a rua Marechal Deodoro. Depois de 200 metros, pegará o retorno a esquerda, que dá acesso à avenida. Para a segurança dos usuários e fluidez do trânsito, estão sinalizados tanto o fechamento do retorno à avenida como o desvio. DUPLICAÇÃO – As obras de duplicação da PR-445, entre Londrina e Cambé, no Norte do Estado, estão com 50% dos serviços concluídos. A previsão é terminar os 17 quilômetros de duplicação e as obras de art