Pular para o conteúdo principal

Qual O Preço Do Caráter?

Existe um ditado que diz “Todo homem tem um preço” eu discordo totalmente e mudaria esse ditado para “Todo homem sem caráter tem um preço”. Fico no mínimo enojado com o fato de uma pessoa esquecer suas atribuições e para quem deve o cumprimento delas, é no mínimo lamentável aceitar ser comprado e da maneira mais baixa possível, quanto vale o seu ou o meu caráter? Nada, pois só têm preço as coisas que estão à venda. Quando uma pessoa que se vende, não vende apenas o caráter, vende toda a credibilidade que foi depositada a ele, vende esperanças e confiança, e isso é mais que imperdoável é indigno de um ser humano. Espero que a sociedade como um todo tome esses exemplos como lição e não cometam os mesmos erros no futuro, fazendo de pessoas sem caráter seus colegas e amigos. Nossos sonhos não estão à venda, nossa fé por dias melhores não está à venda, nosso povo não se vende se conquista com respeito e credibilidade! É o que penso.

Qual o valor da dignidade? E o seu caráter?

Qual o preço você pagaria para esquecer seus Princípios: étnicos, morais, sociais...
Aqueles princípios que aprendemos ao longo da vida: na escola, com nossos país, amigos e principalmente com os 'tombos' da vida.
Algumas vezes pessoas colocam em prova de frente os seus princípios e infelizmente levam os  para outro plano.
Pessoas hipócritas. Atacam os outros querendo mudança, atacam os outros queimando sua imagem, sua dignidade por causa de dinheiro.
Amor, caráter, dignidade, humildade, felicidade não se pode comprar.
O ser-humano é movido pelo demasiado consumo do nosso triste capitalismo, maquiavélico e esquecemos o que realmente importa, que não existe dinheiro realmente no mundo que possa comprar o que temos dentro de nós, temos que mostrar que somos mais que um amotados de átomos. 
Quando colocamos o dinheiro, a matéria, a frente de nossos sentimentos, o caráter e os valores nos tornam seres mecânicos, frios.
O ser-humano não se deve ser levado pela ganancia e soberba, tem que mostrar dignidade.  
 


Noticias Sobre Nossa Cidade Click: Nova Esperança/PR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.