Pular para o conteúdo principal

Remédios Devem Estar Mais Caros A Partir De Segunda-Feira

Brasil - A ida à farmácia deve ficar mais cara a partir de segunda-feira. É que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do governo federal, ligado à Secretaria de Saúde, autorizou o aumento nos preços dos medicamentos em todo o País, a partir deste sábado, dia 30.O índice do reajuste ainda não foi definido, mas serão consideradas na formação de preço, entre outras coisas, a expectativa de inflação e o valor dos insumos utilizados na produção dos remédios.
Para a inflação, deve ser utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que, entre março de 2011 e fevereiro deste ano, ficou em 6,31%. A Cmed publica nos próximos dias a resolução sobre a forma de definição do Preço Fabricante e do Preço Máximo ao Consumidor dos medicamentos.


Esse é o Governo PT. Preocupado Com Nós. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.