Pular para o conteúdo principal

Dilma Diz Acredita Em Dória E Bolsonaro Fortes Na Próxima Eleição

Com mais de um ano de antecedência, muito tem sido falado sobre as eleições presidenciais de 2018 no Brasil. Institutos de pesquisa, por exemplo, já fazem levantamentos com base em alguns cenários que começam a se desenhar desde já para o pleito. E não é só no Brasil – as possibilidades para a próxima eleição no país já começam a chamar a atenção inclusive da imprensa estrangeira.
Esta semana, o jornal norte-americano The Washington Post perguntou à ex-presidente Dilma Rousseff se ela achava possível que os brasileiros elegessem um candidato similar ao presidente Donald Trump – alguém de fora da política, que alguns poderiam chamar de extremista, e que não se sabe muito bem o que fará após chegar ao poder.
"Alguns anos atrás eu diria que seria impossível”, respondeu Dilma. “Agora, eu posso dizer que é muito possível. Na verdade, posso apontar alguns personagens similares a Trump”.
Segundo a publicação, ela mencionou o prefeito de São Paulo, o tucano João Doria – descrito como empreendedor rico que até apresentou o programa “O Aprendiz” brasileiro, o mesmo do qual Trump foi a estrela nos Estados Unidos. O jornal ressalta que apesar da pouca experiência com a política, Doria conseguiu se eleger no primeiro turno alegando que tem a capacidade de “get things done”. Outro político apontado por Dilma foi Jair Bolsonaro, de extrema-direita, que já elogiou Trump publicamente e que é destaque nas pesquisas feitas até agora.
Ao Washington Post, Dilma falou que o Brasil pode estar à beira de uma guinada à direita similar ao movimento que tem tomado Estados Unidos e países da Europa, onde crises econômicas e a desigualdade crescente resultaram no sentimento de ódio aos políticos, o que levou ao surgimento de populistas.

Época

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo melhora instalações de escolas no Oeste do Estado

Paraná  - Mais de 40 escolas no Oeste do Paraná passaram por algum tipo de obras de ampliação, reformas e reparo de grande e médio porte. Desde 2011, o Governo do Estado investe R$ 14 milhões em melhoria da infraestrutura escolar na região. Nesta segunda-feira (27) começará mais uma obra, a revitalização do Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, em Palotina.  A escola especializada em curso técnico agrícola terá novos alojamentos para os alunos que estudam em regime de internato, além de laboratórios e reforma geral nas instalações. São mais de 270 alunos de 14 municípios da região que estudam no colégio.  “Estamos muito contentes porque os professores vão ter mais condições de trabalho e os alunos um local adequado para estudar”, disse o diretor Glauco Torino. Além do novo prédio, a escola ganhará três laboratórios específicos para agroindústrias de leite, vegetais e carnes, e laboratórios padrões.  A escola terá ainda reforma na cozinha, refeitório, almoxarifado e

Significado De 10 Desenhos E Tatuagens No Mundo Do Crime

Não é regra, mas no mundo do crime, desenhos infantis e símbolos religiosos simbolizam crimes. As tatuagens servem para que eles se reconheçam dentro dos grupos criminosos. No código do crime, tatuagens formam um código onde cada uma representa o delito cometido ou mesmo uma afinidade com uma corrente criminosa. A realidade das tatuagens dos criminosos é internacional, mas algumas especificidades e cada vez mais os criminosos usam tatuagens para criar identificação com o grupo. Entretanto, a existência da tatuagem não é condição para ser bandido e na maioria das vezes, as tatuagens dos criminosos não são feitas em estúdios profissionais e sim nas próprias celas. Existe uma diferença grande entre as tatuagens feitas em estúdios, com os modernos aparelhos de segurança, que fazem das tatuagens verdadeiras obras de arte com as feitas em presídios, onde são usados, equipamentos rústicos e inadequados como pregos, arame, clipes e até ponta de caneta. São coloridas com tinta esferográfic

Romanelli é o novo líder do Governo

Paraná - Na reunião com o secretariado, que acabou agora há pouco no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), como novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Romanelli e o atual líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB) acompanharam a reunião que demorou três horas. Romanelli vai para seu quarto mandato no legislativo paranaense e já ocupou o posto no governo de Roberto Requião (PMDB). “É claro que me sinto horando com o convite e com a nova missão. Sei também que estamos vivendo uma conjuntura difícil no plano estadual e federal, mas temos que trabalhar forte para enfrentar os ajuste que a economia está apresentando”, disse.